Notícia - Visualização

Lavanderia da Policlnica de Biguau beneficiada com duas novas mquinas

29/05/2013
Um encontro realizado na tarde dessa quarta-feira, dia 29 de maio, em Florianópolis, resultou na conquista de dois importantes equipamentos que serão utilizados na rede pública de saúde de Biguaçu. Através do gerente de patrimônio do Estado, Dércio Knop, a cidade foi contemplada com a doação de duas máquinas destinadas à lavação de roupas de cama e de pacientes da Policlínica Municipal de Biguaçu - Luiz Carlos Martins.
A conquista dos equipamentos à popular Unidade Central de Saúde, na Praia João Rosa, foi graças ao empenho do vereador Nei Cláudio da Cunha (PPS), que há meses vinha reivindicando essas máquinas que estavam paradas no Estado, por terem sido substituídas. Hoje, a lavanderia da Policlínica conta apenas com uma máquina de lavar que não utiliza água quente, o que é essencial para a esterilização das peças.
Uma das máquinas doadas a Biguaçu é uma lavadora de 50 quilos, que lava com água quente. O outro equipamento é um esterilizador de roupas hospitalares, que garantirá ainda mais a esterilização das roupas. “Escutamos notícias na mídia de pessoas que saem da internação contaminadas, pois clínicas e hospitais são ambientes cheios de bactérias e vírus. Essas doações são importantíssimas para garantir a qualidade e segurança na nossa rede de saúde”, observa o vereador Cunha.
O encontro para o recebimento das máquinas foi prestigiado pelo secretário Municipal de Saúde, Leandro Adriano de Barros; pelo superintendente de Relações Institucionais da Prefeitura de Biguaçu, Reginaldo Fogaça; e pelo gerente de patrimônio do Estado, Dércio Knop; além de assessores e funcionários da rede municipal de saúde.

Autoria: Carol Ramos

Fotos: